top of page

Bullying

  • jornalgremioavante
  • 5 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de dez. de 2020

Afinal, O que é bullying?

De acordo com o site Brasil Escola, “Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.”

Isso quer dizer que os alunos que praticam bullying sabem que estão errados por ser algo consciente e intencional, ou seja, eles querem debochar de outras pessoas para se sentirem melhores. Isso foi falado na palestra realizada pelo psicólogo palestrante Dr. Neto Guidotti na terça-feira, dia 14 de maio.



Nessa palestra, o Dr. Neto trouxe o conceito de bullying e métodos para resolvê-lo. De acordo com o palestrante, a pessoa que comete bullying é uma pessoa que não está bem consigo mesma e precisa achar uma solução. Essa solução é encontrada por meio de agressões físicas ou emocionais contra outras pessoas para se sentir melhor e isso pode acabar gerando, para a vítima, problemas que podem gerar a depressão ou até mesmo o suicídio.


A punição do bullying.

Na reunião de pais, ocorrida no mês de maio, foi dito que ocorrem vários casos de bullying e racismo no ambiente escolar, ou seja, o bullying na escola não é algo que aconteceu no passado, é algo que está ocorrendo agora. O bullying, nas dependências escolares das Etec’s, é proibido e, caso algum aluno for pego em flagrante ou houver denúncias comprovadas sobre tal ato, o aluno será punido. Porém, a pior punição vai para a vítima do bullying, pois ela poderá entrar em uma fase em que ela não sabe mais quem ela é por tentar mudar suas características para se encaixar na sociedade sem sofrer.


Diga NÃO ao Bullying!

Você, aluno da Etec Gustavo Teixeira, caso veja algum caso de bullying, diga aos coordenadores da escola, pois, com certeza, eles tomarão as providências necessárias em relação a isto. Caso você seja vítima de bullying, não sofra calado, diga a alguém, por mais que seja difícil, é o melhor a se fazer para não sofrer consequências piores futuramente.

Diga não ao bullying!

Comments


bottom of page